“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” - Jesus (Mateus, 7,24).
Mas um ano se inicia, e junto com ele vários sonhos são esboçados. Sonhamos melhorar em nosso trabalho, ministério, como amigos, como família. Sonhamos também em colocar velhos planos em prática. Acerca de tudo isso me surge uma indagação: Onde estão sendo construídos os nossos sonhos?
Na passagem de (MT.7:24) Jesus nos mostra dois tipos de construtores, um prudente e um sem juízo. O prudente foi assim chamado pois construindo sua casa na rocha ele sofre as adversidades porém sua casa resistiu. O sem juízo por sua vez optou pela construção na areia que desmoronou quando veio o tempo mal.
Mas o que levaria alguém a construir sobre a areia? Construir na areia é mais fácil e mais barato. Cerca de 30% a 40% do valor total de uma construção é investido no alicerce, o que não é feito no caso de uma fundação sobre a areia. Construir um alicerce também demanda maior tempo e esforço, e também é verdade quem ninguém constrói um grande e resistente alicerce sozinho. Sendo assim para realizar um grande sonho que está firmado sobre um alicerce você terá que pagar um preço maior, levará mais tempo e contará por vezes com a ajuda de amigos.
Sendo assim por mais alto que seja o valor do seu alicerce, um sonho realizado e bem estruturado faz valer a pena, construa sonhos no Senhor com bases fortes e eles não serão destruídos pelas adversidades.
Se seus sonhos são o seu alvo logo você será a flecha, e uma flecha para ter força pra alcançar o alvo precisa ser puxada para traz. Sendo assim se você sente que está sendo afastado do alvo alegre-se, pois esse afastamento é necessário para conseguir impulso pra alcançá-lo.
Rhavena Tocach