Postagens populares

terça-feira, 20 de abril de 2010

Brinquedos do coração


''Pai,quero conhecer-te,mas o meu covarde coração tem de desistir dos seus brinquedos,Não consigo afastar-me deles sem sangrar por dentro e não tento ocultar de ti o terror dessa separação.Venho tremendo,mas venho.

Por favor,arranca do meu coração todas essas coisas às quais há tanto tempo venho apegando e que se tornaram uma parte do meu ''eu'',para que possas entrar e nele habitar sem qualquer rival.Depois farás glorioso o lugar em que teus pés pisem.Então meu coração não necessittará do sol para brilhar,pois tu serás a sua luz e nele não haverá noite.''

(A.W.Tozer)

Quantas vezes nos fazemos essa oração e mesmo que seja de forma sincera, nada muda em nossas atitudes?Ou pior quantas vezes por covardia ou fraqueza deixamos de faze-la?Irmãos temos por demasiadas vezes deixado que coisas externas tomem o centro dos nossos corações. Quando digo nós também me incluo pois preciso me renovar dia após dia,Deus chama o santo a se santificar.

Permitimos que os nossos ''brinquedos'' ou pecados de estimação,aqueles que entra ano e sai ano continuam intocados,e muitas vezes até argumentamos dizendo que existem pecados maiores. Sabe, a respeito disso meu pastor costuma dizer que se lançarmos duas pedras em um lago,uma grande e uma pequena,as duas chegarão ao fundo não importa os seus tamanhos. Assim é também com o pecado não existem pecados maiores ou menores todos eles nos afasta de Deus,existem consequências maiores ou menores. A respeito disso o escritor C S Lewis diz algo interessante em seu livro ''Cartas do diabo ao seu aprendiz''.Ele diz que:''Não importa quão pequenos os pecados são desde que o seu efeito cumulativo seja afastar o homem vagarosamente da luz e coloca-lo no rumo do nada(...)Nada é muito forte:forte o bastante para roubar os melhores anos da vida de um homem não em doces pecados,mas num tremeluzir monótono da mente sobre não se sabe o que nem pra que.''

Irmãos não entreguemos nossas vidas ao ''nada'' ,à mornidão,ao conformismo e à estagnação,ao contrario disso entreguemos nossos corações a Deus para que Ele tire dele tudo que nos afasta da presença do Pai. Para muitos que estão lendo esse texto agora minhas palavras podem parecer um ''café requentado'' algo que vocês já ouviram muito e queira Deus que não permitam ''brinquedos em seus corações'',mas para todos aqueles que se consideram humanamente falhos e que precisam de um renovo diário eu lanço um desafio .Volte ao inicio do texto e faça essa oração comigo,sim porque eu a faço sempre que percebo que algo está ameaçando o lugar de Deus no meu coração. Mas faça isso com sinceridade e desejo real de mudança.



Fiquem todos com a Paz do Senhor

Rhavena E Tocach





4 comentários:

  1. Lindo texto, uma benção.
    continue com está linda maneira de evangelizar.
    Abraços.
    Cláudio Muniz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada
    Sas palvras me motivam
    abraços
    Rhavena Tocach

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo este texto seu vindo do coração de DEUS! Na verdade todos nos somos pecadores, mas que nos tentemos ser parecidos com Jesus, jamais conseguiremos chegar aos pés do que nos Rei foi e é. Por isto que temos que lembra do preço pago por nos e renunciar aquilo que nos afasta de DEUS a cada dia!
    Que DEUS continue te abençoando e que vc escreva muitos outros textos vindo do coração de DEUS!
    Fica na paz de Cristo Jesus!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Amém Gustavo,vou começar a levar o projeto do blog mais a sério.
    Obrigada pelo incentivo :)
    Deus abençõe vc
    Paz de Cristo
    beijos

    ResponderExcluir