Postagens populares
-
''Pai,quero conhecer-te,mas o meu covarde coração tem de desistir dos seus brinquedos,Não consigo afastar-me deles sem sangra...
-
O texto de Lucas 14.28-32,mostra nos que o Senhor espera que calculemos o preço de todas as coisas em nossas vidas. O preço é essencial. Exi...
-
Música do meu coração Nicole C. Mullen Revisar tradução Eu não tenho vergonha de contar ao mundo Que sem você eu não sou nada, Que eu tenh...
-
Deus quero expressar o que sinto , As vezes quero usar as mais belas palavras, Outras vezes tento escolher a mais linda canção que fala ...
-
“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, ...
-
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que h...
-
Quem não sonha vive uma vida fisiológica(nascer,crescer,se reproduzir e morrer).Já os sonhadores vivem no âmbito da fé que é onde Deus move....
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Sonhos
O livro de Genesis capitulo 37 ao 42 nos conta a história de um jovem sonhador. Essa passagem nos revela muitos princípios sobre os sonhos.
Vejamos:
1- Os sonhos de Deus vêem quando a vida está um caos.
José além de órfão de mãe, vivia num ambiente deteriorado, onde a família era dividida pelo ciume de seus irmãos e as condições de vida eram precárias.
Você não vai sonhar com o melhor se sua vida estiver ''perfeita'', se estiver tudo em seu devido lugar. NÃO. Deus vai te mandar sonhos quando estiver perdido e sem esperança.''Vossos idosos sonharão''(Joel 2:28)Deus nos promete sonhos até quando estamos no fim da vida e pensamos que já não há mais nada o que fazer.
2- Agente perde o controle.
As situações e as coisas nos levam de forma sobre natural.José foi vendido como escravo e mais tarde foi preso injustamente.Ele perdeu completamente controle da situação.
3- Os sonhos de Deus nos trazem oposição, muitas vezes de pessoas próximas que não nos apoiarão.
Quantas vezes nos vimos diante de um sonho e as pessoas que estão ao nosso redor são as primeiras a nos negar apoio? Quando José sonhou os primeiros a se opor foram seus irmãos.
4-Os sonhos de Deus parecerão improváveis.
Nos sentimos incapazes de realiza-los. E vemos esses sonhos como delírios impossíveis e impalpáveis.
•Os nossos sonhos são medíocres, buscam apenas o controle de nossas próprias vidas.Os sonhos de Deus tem propósitos de salvação, de toca, de mudar, afetar toda uma geração.
5-Nos sentimos totalmente impotentes perante os sonhos de Deus
•Não podemos fazê-los realizar
•Não podemos muda-los
•Não podemos NADA
6- Não teremos os recursos e ferramentas necessárias
Não teremos recursos financeiros, e provavelmente não estaremos preparados ou capacitados para a realização do sonho. Isso acontece para darmos a glória só a Deus.
7-Antes de melhorar vai piorar!
Antes de se cumprir o sonho de José, ele foi humilhado, caluniado, injustiçado, preso, rejeitado e etc.
Tudo piorou antes de melhorar.
8-Se você procurar culpados pelas suas desgraças vai encontrar, mas vai perder a perspectiva do plano de Deus
José poderia ter encontrado mil culpados mas não. Ele diz:''Não foram vocês que me trouxeram para cá, foi Deus quem me enviou.
9-Você vai se sentir absolutamente só.
Deus não quer que você use homens como coluna, muleta, seu refúgio será só o Senhor.
10- Você não terá referência do que Deus quer que você faça
Pois nunca foi feito antes. Porém a medida que os problemas forem aparecendo você vai ver a mão de Deus descortinando e abrindo as portas, transformando problema em oportunidade.
E terá cada vez mais convicção dos planos de Deus .
Para os sonhadores aqui vão três dicas:
*Faça o certo( sempre sabe o que é o ''certo'' por mais difícil que seja)
*Prossiga mesmo rastejando(Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza)
*Siga Jesus
*NUNCA retroceda(''Ninguém que lança mão do arado e olha para traz está apto para o Reino''Lc.9:62)
Esta mensagem foi pregada pelo Pr. Marcelo na Conferencia dos Radicais Livres 20010, e adaptada aqui por Rhavena Tocach
domingo, 1 de agosto de 2010
O preço
O pagamento do preço é tão signficativo nas nossas vidas ,que podemos definir dez mandamentos que o determinam:
Isolamento também é um preço, às vezes precisamos estar sozinhos para buscar o que os outros não querem. Muitas pessoas procuram portas e caminhos largos,por que não querem pagar o preço ou imaginam que existe algo sem preço(Mt 7.13-14).Escolha hoje a dor do sacrifício para amanhã você não colher a dor do arrependimento.
(jornal da Vinha 2003)
A paz esteja com todos
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Ansiedade
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? "Mateus 6:25-30.
Por diversas vezes a Bíblia trata conosco a respeito da ansiedade. Porém insistimos em temer o amanhã em nos preocupar e nos inquietar. Amados,uma curiosidade: Vocês sabem quantas vezes está escrito na Bíblia para não temermos? São 366 vezes ,uma vez para cada dia do ano,até se o ano for bissexto!Todos os dias nos preocupamos e Deus diz ‘’não temas’’.
Apesar do que Deus fala estamos sempre temerosos por algo.Desde os primeiros tempos o homem tem se revelado ansioso. O que Abraão fez quando Deus disse: "De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.... Em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:2-3)? Bom por um bom tempo ele esperou que se cumprisse a promessa ,quando Deus disse o quão numerosa seria sua descendência Abraão se alegrou.No entanto dez anos depois da promessa ter sido liberada, Abraão movido por ansiedade colocou em prática seu próprio plano.Teve um filho com sua serva Agar.Então quando não havia mais esperança vinte e quatro anos depois da promessa é que veio a concretização, o nascimento de Isaque. Abraão não viveu para ver uma descendência tão numerosa quanto as estrelas do céu, ele vive para ver sua esposa dar a luz a seu filho aos noventa anos de idade.
Os seres humanos são imediatistas e gostam que tudo aconteça o mais rápido possível .Nada nos deixa tão ansiosos quanto o tempo. Abraão esperou por vinte e quatro anos, mas os israelitas esperaram por quatrocentos anos no Egito,sim foram quatrocentos anos de Silencio da parte de Deus até Moisés. Mas mesmo após o cumprimento da promessa,depois de libertos os israelitas reclamaram por estarem a tanto tempo no deserto. Foram quarenta anos no deserto, Deus os alimentou porém co o tempo passaram a reclamar de comer a mesma coisa todos os dias e desejaram ter de volta a comida do Egito.por muitas vezes somos assim quando estamos esperando a promessa se cumprir nas nossas vidas, nos cansamos, de esperar, do aparente silencio divino, de algumas providencia que Deus gera para tornar nossa espera menos desagradável, por vezes chegamos até a duvidar da realização das promessas de Deus em nossas vidas.
Então irmãos não se desesperem durante a espera pois ‘’Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’’(Ec 2:1) no tempo certo Deus cumpre suas promessas "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"( Números 23:19)“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rom 8:28).Sempre vale a pena esperar no Senhor.
“Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”(Sl 40:1).
Aos amados irmãos eu saúdo com a Paz do Senhor que excede a todo entendimento.
Rhavena Tocach
terça-feira, 20 de abril de 2010
Brinquedos do coração
''Pai,quero conhecer-te,mas o meu covarde coração tem de desistir dos seus brinquedos,Não consigo afastar-me deles sem sangrar por dentro e não tento ocultar de ti o terror dessa separação.Venho tremendo,mas venho.
Por favor,arranca do meu coração todas essas coisas às quais há tanto tempo venho apegando e que se tornaram uma parte do meu ''eu'',para que possas entrar e nele habitar sem qualquer rival.Depois farás glorioso o lugar em que teus pés pisem.Então meu coração não necessittará do sol para brilhar,pois tu serás a sua luz e nele não haverá noite.''
(A.W.Tozer)
Quantas vezes nos fazemos essa oração e mesmo que seja de forma sincera, nada muda em nossas atitudes?Ou pior quantas vezes por covardia ou fraqueza deixamos de faze-la?Irmãos temos por demasiadas vezes deixado que coisas externas tomem o centro dos nossos corações. Quando digo nós também me incluo pois preciso me renovar dia após dia,Deus chama o santo a se santificar.
Permitimos que os nossos ''brinquedos'' ou pecados de estimação,aqueles que entra ano e sai ano continuam intocados,e muitas vezes até argumentamos dizendo que existem pecados maiores. Sabe, a respeito disso meu pastor costuma dizer que se lançarmos duas pedras em um lago,uma grande e uma pequena,as duas chegarão ao fundo não importa os seus tamanhos. Assim é também com o pecado não existem pecados maiores ou menores todos eles nos afasta de Deus,existem consequências maiores ou menores. A respeito disso o escritor C S Lewis diz algo interessante em seu livro ''Cartas do diabo ao seu aprendiz''.Ele diz que:''Não importa quão pequenos os pecados são desde que o seu efeito cumulativo seja afastar o homem vagarosamente da luz e coloca-lo no rumo do nada(...)Nada é muito forte:forte o bastante para roubar os melhores anos da vida de um homem não em doces pecados,mas num tremeluzir monótono da mente sobre não se sabe o que nem pra que.''
Irmãos não entreguemos nossas vidas ao ''nada'' ,à mornidão,ao conformismo e à estagnação,ao contrario disso entreguemos nossos corações a Deus para que Ele tire dele tudo que nos afasta da presença do Pai. Para muitos que estão lendo esse texto agora minhas palavras podem parecer um ''café requentado'' algo que vocês já ouviram muito e queira Deus que não permitam ''brinquedos em seus corações'',mas para todos aqueles que se consideram humanamente falhos e que precisam de um renovo diário eu lanço um desafio .Volte ao inicio do texto e faça essa oração comigo,sim porque eu a faço sempre que percebo que algo está ameaçando o lugar de Deus no meu coração. Mas faça isso com sinceridade e desejo real de mudança.
Fiquem todos com a Paz do Senhor
Rhavena E Tocach